Pesquisa

Pesquisa

Pesquisa

• Pesquisa realizada em parceria com a UEL e a KLABIN, detectou que a fauna e a flora da Bacia do Tibagi são das mais exuberantes da América Latina. A pesquisa que durou 10 anos apontou também a existência de 7 subecossistemas ambientais, congregando 114 espécies de peixes, 700 espécies de aves, 57 espécies de mamíferos e 600 espécies de árvores.

 

Mata Ciliar

Mata Ciliar

Mata Ciliar

• A recuperação da Mata Ciliar do Rio Tibagi é uma das prioridades do COPATI. Em todos os projetos e ações desenvolvidos pelo COPATI, é incentivado o plantio de árvores com espécies nativas da Bacia doadas pelo IAP. Uma das ações mais importantes já produzidas foi o reflorestamento de mais de 1 milhão de mudas, trabalho desenvolvido em parceria com a UEL, no qual as mudas eram produzidas pela própria Universidade em viveiros específicos para o Tibagi.

1.2OO Eventos Ambientais em Toda a Bacia do Rio Tibagi

Eventos Ambientais

 

1.2OO Eventos Ambientais em Toda a Bacia do Rio Tibagi

• Com o intuito de incentivar a preocupação com a degradação do Meio Ambiente, o COPATI realizou mais de 1.200 eventos ambientais por meio de palestras, cursos e seminários, para os mais diversos públicos (agricultores, empresários, prefeitos, alunos, educadores e lideranças comunitárias). Contando com instrutores nacionais e internacionais, esses eventos levaram a mensagem da preservação ambiental para mais de 580 mil pessoas dos mais variados segmentos.

 

Repovoamento de Peixes

Repovoamento de Peixes

• Outra importante ação desenvolvida pelo COPATI foi o repovoamento do Rio com cerca de 300 mil alevinos e peixes juvenis característicos do Rio Tibagi. A soltura desses animais foi imprescindível para garantir a continuidade da existência de espécies características da Bacia que corriam riscos de extinção. De acordo com relatos de pescadores e de pesquisas de campo, espécies antes desaparecidas voltaram a povoar em grande quantidade o Rio Tibagi.

 

Você está aqui: Home Trabalhos Trabalhos I Eventos Ambientais Trabalhos