Nossas Metas

Plantio de 3 Milhões de Mudas de Árvores Nativas.

Plantar 3 milhões de árvores e dar condições para que elas sobrevivam significa evitar enchentes, dar abrigo a animais, controlar a temperatura climática e impedir que agrotóxicos sejam levados ao rio pelas águas da chuva.

Eliminar os Lixões Que Ainda Estão Presentes na Bacia do Tibagi.

Eliminar os lixões ainda existentes na Bacia, e para que essa meta seja atingida o Consórcio motivará a implantação de aterros sanitários, que são a forma de disposição final de resíduos sólidos urbanos, fundamentado em critérios de engenharia, normas operacionais específicas, proporcionando o confinamento seguro dos resíduos, evitando danos à saúde pública e minimizando os impactos ambientais.

Implantar a Coleta Seletiva em 100% dos Municípios da Bacia.

A coleta seletiva é a opção ecologicamente correta que desvia dos aterros sanitários ou lixões resíduos sólidos que poderiam ser reciclados. Com isso alguns objetivos importantes serão alcançados: - A vida útil dos aterros sanitários é prolongada, e o ambiente é menos contaminado; - O uso de matéria-prima reciclável diminui a extração dos nossos tesouros naturais; - Uma lata velha que se transforma em lata nova é muito melhor que uma lata a mais. E de lata em lata o Planeta vai virando um lixão...

Implantar o Programa Pingo D´Água em Todas as Escolas da Bacia

O Programa de Educação Ambiental Pingo D´Água vem sendo desenvolvido pelo Consórcio desde de 2001. Os ótimos resultados do programa podem ser constatados por meio de gestos simples como: a preocupação dos alunos com a economia de água, a higiene dos banheiros e o depósito adequado de lixo, entre outras práticas antes esquecidas ou não valorizadas. Esses resultados levam o COPATI a estabelecer a meta de implantar o Programa Pingo D´Água em todas as escolas municipais da Bacia do Tibagi, buscando adultos conscientes e capazes de progredir respeitando o meio ambiente. Educação é o caminho para a preservação!

Elevar os Índices de Coleta e Tratamento de Esgoto a 100% dos Lares e Empresas.

A falta de rede de esgoto é um dos maiores fatores de poluição da Bacia do Tibagi. Os índices de coleta e tratamento de esgoto na maioria dos municípios do Paraná são baixíssimos, por isso os enormes prejuízos não só ao ambiente natural como também à população.

 

Você está aqui: Home COPATI Metas